Principais características
Design higiênico
O JSY5000-H foi projetado para o fácil escoamento de líquidos durante o processo de limpeza, também conhecido como CIP (Clean in Place), evitando assim o acúmulo de resíduos e, consequentemente, a formação de colônias de bactérias. Além disso, sua estrutura composta por uma resina especial oferece ótima resistência à corrosão.
Alto grau de proteção
Desenvolvido em conformidade com o IP69K, o JSY5000-H pode suportar jatos d´água de até 10 MPa a uma temperatura de 80°C, onde a distância do jato de limpeza até o produto deve ser de 100mm a 150mm, e os movimentos para limpeza devem ser feitos preferencialmente de forma angulada com variações de aproximadamente 30° entre eles.

Terminais que podem ser utilizados com a rede IO-Link
O JSY5000-H conta com uma unidade SI EX430 com rede IO-Link, permitindo a comunicação com diversos tipos de protocolos. Equipado também com conector M12 para alimentação elétrica, é importante mencionar que a válvula JSY5000-H não pode ser substituída pela JSY5000 padrão. Para eficácia máxima desta solução, a SMC recomenda utilizar conexões em inox, de rosca paralela e com design higiênico.
Eficiência energética
O Terminal de Válvulas JSY5000-H tem um consumo de energia de 0,1W, disponibilizando um circuito de economia de energia.
Produtos relacionados
Quando falamos do Terminal de Válvulas JSY5000-H, devemos lembrar também das séries KFG2H-C eKFG2H-E — conexões com design higiênico e certificação da EHEDG. Devido ao seu design também diferenciado, que evita o acúmulo de líquidos e resíduos, estas soluções são compatíveis com os requisitos da FDA e aplicam-se a instalações pneumáticas em linhas de processamento de alimentos.
A KFG2H-C é caracterizada por suas bordas arredondadas e por ser desenvolvida a partir de aço inoxidável resistente à corrosão. Já a KFG2H-E, que também é composta por aço inox SUS316, apresenta uma rugosidade da superfície, e juntas e vedações feitas de borracha, em conformidade com a FDA.