Com uma linha de produtos de alta tecnologia que possibilitam o desenvolvimento de soluções customizadas, conhecer a fundo cada um dos equipamentos e suas possibilidades de aplicação é fundamental para aumentar as vendas da SMC. Pensando nisso, a empresa ampliou e modernizou a sala de treinamento da planta de São Bernardo do Campo (SP), destinada a capacitar funcionários, clientes e distribuidores.

Esta melhoria também se estende aos novos conteúdos dos cursos que apresentam, a partir de agora, além dos conceitos técnicos e características dos produtos, também as possibilidades de aplicação e os resultados que podem gerar para o cliente. A capacidade dos laboratórios também foi ampliada de 12 para 20 pessoas.

Nova sala de treinamento SMC“Para atender a essa nova metodologia de treinamento, os laboratórios ganharam bancadas de simulação e montagem de circuitos pneumáticos que permitem aos alunos entender com mais facilidade o funcionamento e aplicação dos produtos”, explica Marcos Reis, supervisor de Treinamento da SMC. A decoração também foi renovada, trazendo painéis que apresentam a estrutura global da SMC e informações sobre a correta preparação de ar comprimido para os mais variados usos na indústria.

A grade curricular de treinamentos foi ampliada. Agora, além dos cursos de pneumática básica, a SMC oferece dois novos temas alinhados às necessidades do mercado — Segurança e Indústria 4.0 —, focados tanto no treinamento de clientes quanto da equipe comercial da SMC. “Queremos capacitar cada vez mais a nossa equipe, melhorando sua performance, além de treinar os clientes para conhecerem e utilizarem melhor os nossos produtos”, diz Marcos.

Nos últimos seis meses, cerca de 150 pessoas passaram por treinamento na SMC, sendo 80 delas no curso de Tecnologia Pneumática, o mais requisitado. Neste ano, a expectativa é atender mais de 300 pessoas, entre funcionários, clientes e distribuidores.

“Os nossos produtos são caracterizados por alta qualidade e longa vida útil e o sucesso do nosso negócio está relacionado à capacidade dos consultores identificarem novas oportunidades de aplicação nos clientes e transformá-las em vendas. Para isso, investimento em capacitação tecnica é essencial”, finaliza Marcos Reis.