Fundada em 1986 em São Caetano do Sul (SP), a DMOM Máquinas já acumula mais de 30 anos de experiência na produção de equipamentos para envase e automação. Hoje com sede no interior do Estado de São Paulo, em Sales Oliveira, a empresa se destaca no mercado de lácteos e alimentos, em que é líder no Brasil e está entre as três maiores da América Latina. Marca presença também nos segmentos cosmético, farmacêutico, químico, de defensivos agrícolas, e higiene e limpeza, além de atuar no desenvolvimento de projetos especiais, de acordo com a demanda do cliente.
Nesta entrevista à revista eConnection, o diretor geral da DMOM, Dante Gabriel Monteiro, comenta a parceria da sua empresa com a SMC. A proximidade é tanta que a empresa decidiu até mesmo colocar o logo SMC nos equipamentos que produz. Acompanhe:
Dante Gabriel Monteiro, diretor geral da DMOM Máquinas
Por que vocês tomaram a decisão de colocar o logo SMC nas máquinas que produzem?
A DMOM tem parceria com a SMC desde 2009, quando se iniciaram os primeiros projetos entre as empresas. Ao longo desses anos a SMC desenvolveu um trabalho muito especial com a DMOM em relação a diversas aplicações, preços e condições comerciais, que fizeram com que a SMC fosse ganhando mais espaço dentro de nossa empresa. Desde fevereiro de 2018, a SMC é a única fornecedora de materiais pneumáticos para a DMOM, desenvolvendo um trabalho especial de pós vendas junto aos nossos clientes.
Recentemente a SMC apoiou a DMOM em um projeto para O Boticário, com a entrega itens especiais em apenas 13 dias. Pode comentar um pouco sobre como foi esse projeto?
O grupo O Boticário nos convidou a desenvolver um equipamento de grande porte, que até então só havia sido produzido por duas empresas multinacionais. Nesse desafio a SMC foi um parceiro fundamental, pois ajudou a desenvolver todo o projeto, contemplando válvulas especiais e cilindros que se adequaram aos nossos requisitos. Isso contribuiu muito para o sucesso do projeto.
Há outros projetos em conjunto entre a SMC e a DMOM? Pode citar algum?
Sim, estamos nesse momento desenvolvendo uma termoformadora de multi porções para um laticínio do grupo Coca Cola Brasil. Além disso, a SMC está fornecendo kits pneumáticos para pelo menos 12 projetos que estamos entregando até o final deste ano.
Para o senhor, quais são os principais diferenciais da SMC perante a concorrência?
Além da qualidade e do atendimento, acredito que sejam a política comercial adotada em relação à DMOM e também os prazos de entrega dos kits, que no geral são mais rápidos que o dos concorrentes.
Quais as suas expectativas para o fechamento de 2019?
Nesse fim de ano sentimos que o mercado deu uma boa reagida e estamos com muitos projetos em carteira. A expectativa até o final do ano é de entrada de muitos pedidos, iniciando 2020 com a carteira cheia.
Como a parceria com a SMC faz diferença para o seu negócio?
Acredito que para uma parceria dar certo é necessário primeiramente que as duas empresas estejam na mesma dinâmica comercial, e isso tem se mostrado muito assertivo na relação entre a SMC e a DMOM. Sempre que precisamos temos um consultor em nossa planta e também temos tido muito apoio da matriz da SMC para atender as nossas necessidades.