O cenário externo tem se mostrado promissor para o setor de autopeças. No mês de julho, as exportações somaram US$ 638,3 milhões, 17,2% a mais que no mesmo mês do ano anterior. A Argentina é o maior mercado, representando 30,7% do total. As vendas crescem mês a mês, atingindo expansão de 20% no acumulado até julho. Isso após cinco anos consecutivos de queda, que culminou em uma retração de 58,7% em dezembro de 2016.

No Brasil, as vendas de veículos também dão sinais de melhora. No mês de agosto, atingiram 209,8 mil unidades – o melhor mês desde dezembro de 2015 e a primeira vez que ultrapassam as 200 mil unidades neste ano. Esse resultado deu ao acumulado do ano o total de 1,38 milhão de veículos, volume 5,8% maior que no mesmo período de 2016.

Os números favorecem o nosso segmento de Autopeças, que vem crescendo no Brasil com o trabalho dedicado de toda a equipe de Car Project. Atuamos sempre ao lado das montadoras, mapeando a cadeia do setor que envolve os principais fabricantes de peças, para oferecer soluções tecnológicas que atendam às suas necessidades.

Um dos destaques tem sido a procura por nossas palestras e soluções voltadas à eficiência energética (Energy Saving). Em todos os projetos, nossas soluções priorizam ganhar produtividade ao mesmo tempo em que reduzem o consumo de energia. Num momento em que otimizar recursos é fundamental para manter a competitividade, reduzir a conta de energia elétrica é fundamental.

Com o diferencial de assegurarmos um excelente atendimento para nossos clientes, com profundo conhecimento técnico e estratégico e habilidade para resolução de problemas e imprevistos corriqueiros dentro das indústrias, estamos conquistando uma fatia cada vez maior desse importante mercado.

Fábio Fernando da Silva
Especialista de Segmento – Autopeças