Com mais de 20 anos de conhecimento no setor, a OMP Taglio dedica-se ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de máquinas de corte, serras automáticas, linhas de corte, multicabeçotes e empacotadeiras automáticas para tubos. Seus equipamentos destinam aos mais diversos setores, como automotivo, agrícola, caminhões, motocicletas, bicicletas, móveis e linha branca.
Importante fornecedor para o seu nicho de mercado e buscando crescer cada vez mais no mercado brasileiro, a OMP Taglio vem desenvolvendo projetos inovadores juntamente com a SMC. Nesta entrevista à revista digital eConnection, o diretor comercial da OMP Taglio, Marcelo Spanholi, comenta o processo de desenvolvimento de um novo equipamento que foi apresentado na recente Feimec e os resultados da parceria com a SMC. Acompanhe!
Fabio Monte - Case ABB Robotics | SMC

Marcelo Spanholi | Diretor Comercial

A OMP Taglio vem crescendo de forma consistente no mercado. Você acredita que a parceria com a SMC contribui para o desenvolvimento dos seus projetos?

Sim, a parceria com a SMC tem trazido resultados positivos para a OMP Taglio. As inovações apresentadas pela SMC são implantadas em nossos projetos e o apoio da equipe de Engenharia e Desenvolvimento tem sido fundamental nesse processo.

Na última Feimec, vocês apresentaram um equipamento para corte de tubos e barras maciças para linhas de alta produtividade e precisão, com componentes da SMC. Pode falar um pouco mais sobre esse projeto e como foi desenvolvido?

Trata-se de uma serra automática de alta precisão, com um apelo para utilização de eixos e garras elétricas para melhorar a produtividade do processo. É um equipamento que foi desenvolvido para corte de perfis e barras de alumínio, materiais que exigem excelente nível de precisão de corte e acabamento. A ideia do projeto surgiu pelo crescente aumento da participação de metais leves na indústria automotiva e de duas rodas.

Células de solda Case ABB Robotics | SMC

Qual a sua expectativa com o lançamento desse equipamento?

Este é um equipamento de nicho, ele irá se encaixar em indústrias que necessitam de corte de alta qualidade.

Há outros novos projetos em conjunto com a SMC?

Realizamos recentemente um projeto com utilização dos atuadores elétricos para um equipamento especial para chanfrar tubos de aço. O atuador elétrico da SMC foi essencial para tornar esse equipamento mais rápido e eficiente.

Para o senhor, quais são os principais diferenciais da SMC?

Temos muita confiança na robustez e qualidade dos produtos SMC, além de sempre contarmos com a equipe técnica no desenvolvimento de novos projetos.

Quais são as suas expectativas para o mercado em 2022?

Pretendemos crescer em relação a 2021, que também foi um ano bastante positivo para nossa empresa.